DICAS PARA ENTREVISTA DE EMPREGO #2

COMUNICAÇÃO EFICAZ

Lembre-se, a maneira como você se comunica irá definir você diante de sua entrevista;

Fale corretamente, e nunca utilize gírias do senso comum (nois, galera etc) em sua entrevista;

FALE A VERDADE

Durante seu processo de entrevista, será lhe perguntado muitas coisas, e o mais importante delas é que você seja verdadeiro em todas as suas respostas, candidatos que se aventuram em criar respostas falsas, sempre perdem grandes oportunidades.

Não é de hoje que ouvimos o ditado popular (A Mentira Tem Perna Curta) o que sabemos é que quando o candidato escolhe falar mentiras durante seu processo de seleção, ela constrói uma situação que poderá lhe trazer constrangimento no futuro dentro da empresa.

O que alguns candidatos acabam se esquecendo é que alguns recrutadores precisam apresentar para a empresa contratante referências do antigo trabalho a qual o candidato esteve, e sempre neste momento é que as verdades vêm à tona, então independente da situação a qual está sendo apresentado no processo de entrevista diga sempre a VERDADE.

POSTURA

Sabemos que durante o processo de seleção tudo será observado e avaliado pelo recrutador, observando a imagem acima, qual pessoa você acredita que irá chamar atenção do recrutador? Acredito que ficou fácil de realizar a escolha!

É muito importante entender que os recrutadores irão avaliar tudo, quando dizemos tudo é porque é tudo mesmo. Então segue algumas posturas crucial para você ter como atenção em sua entrevista de emprego:

  • Sente -se de forma correta;
  • Realize os comprimentos ao recrutador;
  • Durante o processo de entrevista não fique de braços cruzados;
  • Desligue seu celular, ou coloque – o no modo silencioso;
  • Busque manter a calma, respire fundo algumas vezes;
  • Mantenha seu olhar no recrutador;
  • Sorria sempre que possível, mas é claro sem exageros;

SEJA OTIMISTA

Ao iniciar sua entrevista procure se apresentar como um candidato que está otimista para aquele momento, procure entrar na sala acreditando que a oportunidade oferecida foi feita para você!

Tenha sempre em mente ações, falas e comportamentos que demonstrem sua positividade e acredite em si mesmo,

Sabemos que, no entanto, manter-se otimista o todo tempo não é uma tarefa fácil de se realizar todos os dias. Então se prepare para sua entrevista, evite ser bombardeados por notícias ruins e desagradáveis, procure estar diante de informações positivas para o melhor aproveitamento de seu processo de seleção.

ESTEJA SEMPRE ATUALIZADO

Desenvolva o hábito de sempre estar atualizados com informações importantes, para isso leia bons livros, assista matérias que estejam envolvidas com seu interesse profissional, com toda certeza isso trará a você um diferencial de informações a ser usadas durante sua entrevista de emprego.

Rolar para cima